sábado, 3 de outubro de 2009

7ª Semana - Ano I / 1º Trimestre - 05/10 a 11/10

A Importância da Bíblia

D. Pedro II lia a Bíblia todos os dias. Assim se expressava: "eu amo a Bíblia, leio-a todos os dias. E quanto mais leio, tanto mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia, e eu não os entendo. Mas, eu amo. Amo sua simplicidade e amo suas repetições".

A Bíblia suscita a razão de viver. Desembaraça e descomplica o "emaranhado" da vida. Só ela é a carta com selo Divino. É o questionário completo contendo as respostas. O que passou, o que é, e o que virá nela encontrará. Na era nuclear é um bálsamo que, com a suavidade do seu frescor, transmite fé, esperança e amor.

Um advogado ateu disse, certa vez, não suportar mais pastores, Bíblias e a pregação da Palavra de Deus, e continuou dizendo: "Vou para um lugar onde não haja Bíblias, pastores, nem pregações". Depois de um ano naquele lugar, escreveu a um pastor: "Venha depressa para cá. Traga muitas Bíblias e venha pregar a Palavra de Deus, pois um lugar onde não há Bíblias parece-se com o inferno".

Os mais abastados desprezam-na pela sua simplicidade e vivem miseravelmente desorientados, fadados a perderem o seu lar, a sua família e a si próprios; os mentirosos, devido à verdade que dela provém. Pessoas há que têm os seus motivos e argumentos para rejeitá-la. Mas, os cristãos têm provas suficientes para amá-la. Se pretende ser justo, ter paz e saber o sentido do que é contentamento e felicidade, leia a Bíblia, a voz do Criador e Salvador da humanidade. Apocalipse 1:3.

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim [Jesus] testificam" (João 5:39).

Seg. 05/10

I Coríntios 01 a 03

Ter. 06/10

I Coríntios 04 a 06

Qua. 07/10

I Coríntios 07 a 09

Qui. 08/10

I Coríntios 10 a 12

Sex. 09/10

I Coríntios 13 a 16

Sab. 10/10

II Coríntios 01 a 04

Dom. 11/10

II Coríntios 05 a 07

www.leiabiblia-nt.blogspot.com

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!