sábado, 19 de dezembro de 2009

07ª Semana - Ano I / 2º Trimestre - 21/12 a 27/12

Noite de Paz

Aquela noite era diferente, era para todos participarem. Os anjos se revelando aos humildes pastores, que ao receberem a mensagem angelical, abandonam tudo para adorarem ao Salvador. Será que naquela noite não havia lobos para atacar as ovelhas? Sim, claro que havia, porém era a Noite de Paz, onde até o inimigo de nossas almas ficou sem ação naquela noite. Por quê? Porque nasceria Aquele que nos resgataria de todos os nossos pecados. Deus, naquela noite, calou o mundo, parou o tempo, a maldade e todas as coisas se curvaram ao nascimento do Rei, pois era a Noite de Paz.

Nós nem sabemos a data certa. Mas sabemos que antes do nascimento do Salvador Jesus existia um calendário e depois do Senhor Jesus passou a existir o novo calendário, anulando o outro, dividindo a historia em antes e depois de Cristo. Porque Jesus veio trazer uma Nova Vida para todas as nações, um Novo Tempo chegou naquela Noite de Paz.

É Noite de Paz, é Dia de Paz, quando Jesus nasce em nossos corações. O céu baixou até nós e não adianta comemorar o Natal se o verdadeiro sentido não existir, ou seja, o Nascimento do Senhor Jesus Cristo em nossos corações. Sim, a partir daquela noite Ele veio até nós, trazer-nos a Sua paz, a única Paz que satisfaz.

Aproveitemos o Natal para mostrarmos as pessoas que elas também podem ter as mesmas bênçãos que nós temos desde aquela noite, a noite especial do Nascimento do Salvador, a Noite de Paz.

Profª. Suely Pimentel Valentim Martins

Seg. 21/12

Gálatas 04 a 06

Ter. 22/12

I Timóteo 01 a 03

Qua. 23/12

I Timóteo 04 a 06

Qui. 24/12

II Timóteo 01 a 04

Sex. 25/12

I Coríntios 01 a 03

Sab. 26/12

I Coríntios 04 a 06

Dom. 27/12

I Coríntios 07 a 10

www.leiabiblia-nt.blogspot.com

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!