domingo, 31 de janeiro de 2010

13ª Semana - Ano I / 2º Trimestre - 01/02 a 03/02

O meu Deus me ouvirá (Mq 7:7b)

Os nossos amigos podem ser desleais, mas o Senhor não Se apartará da alma graciosa; pelo contrário, Ele ouvirá todos os seus desejos. O profeta diz: "Daquela que repousa no teu seio, guarda as portas da tua boca. Os inimigos do homem são os da sua própria casa." (Mq 7:5-6) Angustiante é a nossa situação, mas até neste caso permanece a nosso lado o melhor Amigo a quem podemos comunicar todas as nossas penas. A nossa sabedoria está em olharmos para o Senhor, e não em altercarmos com homens ou mulheres. Se os nossos apelos carinhosos são desatendidos pelos nossos próprios parentes, confiemos no Deus da nossa salvação, porque Ele escutará os nossos clamores. Ele nos atenderá melhor por causa da crueldade e opressão dos outros, e, logo, poderemos exclamar: "Ó inimiga minha, não te alegres a meu respeito!" (Mq 7:8). Porque Deus é o Deus vivo, Ele pode ouvir; porque é um Deus amoroso, Ele ouvirá; porque Ele é o Deus do nosso pacto, é certo que irá ouvir-nos. Se cada um de nós pudesse dirigir-se a Ele como "Meu Deus", poderíamos dizer com absoluta certeza: "O Deus meu me ouvirá." Aproxima-te, pois, coração ferido, e conta todas as tuas mágoas ao Senhor teu Deus! Eu me ajoelharei em secreto, e interiormente murmurarei: "O meu Deus me ouvirá".

C. H. Spurgeon

Seg. 01/02

Apocalipse 13 a 15 

Ter. 02/02

Apocalipse 16 a 18

Qua. 03/02

Apocalipse 19 a 22

www.leiabiblia-nt.blogspot.com

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!