sábado, 31 de julho de 2010

02ª Semana - Ano II / 1º Trimestre - 02/08 a 08/08

Leia Um Livro Proibido

A Associação Americana de Bibliotecas designou a primeira semana do mês de outubro de 2008 como a Semana dos Livros Proibidos, para celebrar a liberdade de ler e de expressar a sua opinião "mesmo se essa opinião for considerada não-ortodoxa ou impopular".

A Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos, mas em algumas partes do mundo ele é banido porque é considerado perigoso. Todavia, a Bíblia é perigosa somente pra aqueles que temem descobrir que estão errados. Ela é perigosa para aqueles que exploram os fracos e os inocentes, que usam a força para manter outros escravizados na pobreza e ignorância, que não querem abrir mão do seu pecado favorito, que crêem que a salvação pode ser encontrada à parte de Cristo.

Ninguém quer que lhe digam que está errado. Ninguém quer ouvir que seu comportamento o está colocando em perigo - tanto a si mesmos como aqueles a quem amam. Por fim, a paciência de Deus vai se esgotar. No entanto, essa foi a mensagem que Deus mandou que Jeremias escrevesse:

"Toma o rolo de um livro, e escreve nele todas as palavras que te tenho falado de Israel, e de Judá, e de todas as nações, desde o dia em que eu te falei, desde os dias de Josias até ao dia de hoje." (Jeremias 36:2).

Quando a sua mensagem foi lida ao rei Jeoaquim, à medida que ia sendo lido, o rei cortava o rolo de pergaminho e o jogava no fogo:

"E sucedeu que, tendo Jeudi lido três ou quatro folhas, cortou-as com um canivete de escrivão, e lançou-as no fogo que havia no braseiro, até que todo o rolo se consumiu no fogo que estava sobre o braseiro." (Jeremias 36:23).

A única maneira de saber se estamos certos é a de estarmos dispostos a descobrir onde estamos errados. Leia o livro mais vendido e proibido de todos os tempos, e deixe que ele lhe revele para você a verdade a respoito de Deus - e a seu próprio respeito.

A Bíblia nos mostra um quadro de quem nós realmente somos

Julie Ackerman Link
Nosso Andar Diário (Outubro/2008)

Seg. 02/08

I João 01 a 03

Ter. 03/08

I João 04 e 05

Qua. 04/08

II João, III João e Judas

Qui. 05/08

Romanos 01 a 03

Sex. 06/08

Romanos 04 a 06

Sab. 07/08

Romanos 07 a 09

Dom. 08/08

Romanos 10 a 12

www.leiabiblia-nt.blogspot.com

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!