segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

02ª Semana - Ano II / 3º Trimestre - 17/01 a 23/01

Nascer de Novo

"O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito" (João 3:8)

O novo nascimento é um processo misterioso. O nascimento natural acontece em nossa esfera material e terrena. Nossos órgãos o concebem. Quando alguém nasce de novo, ou, como o Senhor Jesus disse, "nasce do Espírito", ninguém consegue observar o que acontece. O processo de regeneração escapa ao escrutínio humano.

Apesar de todo o progresso da ciência, ainda não é possível explicar exatamente como surge a vida natural na criação visível. O que dizer então da tentativa de explicar a vida espiritual!

Contudo, a incapacidade de compreender os processos espirituais não significa que eles não sejam reais. Não são mera imaginação. O "novo homem" pode ser reconhecido através da mudança na forma com que a nova vida se expressa em quem nasceu de novo.

Saulo de Tarso, conhecido como o apóstolo Paulo, é um excelente exemplo. Após ter recebido Cristo como seu Senhor - algo que jamais poderia ter acontecido naturalmente -, Saulo imediatamente perguntou: "Senhor, que queres que eu faça?" (Atos 9:6). Aquele que antes perseguia os cristãos, agora era um deles e os amava profundamente. O novo nascimento provocou uma revolução na maneira de viver de Paulo. Ele era um novo homem, e todos, tanto amigos como inimigos, testificavam essa verdade.

Querido leitor, você verdadeiramente nasceu de novo? As pessoas que o rodeiam podem confirmar isso?

Extraído do devocional Boa Semente

Seg. 17/01

João 13 a 15

Ter. 18/01

João 16 a 18

Qua. 19/01

João 19 a 21

Qui. 20/01

I João 01 a 03

Sex. 21/01

I João 04 e 05

Sab. 22/01

II João, III João e Judas

Dom. 23/01

Romanos 01 a 03

www.leiabiblia-nt.blogspot.com

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!