domingo, 18 de abril de 2010

12ª Semana - Ano I / 3º Trimestre - 19/04 a 25/04

A obediência traz bênção

"Guarda e ouve todas estas palavras que te ordeno, para que bem te suceda a ti e a teus filhos depois de ti para sempre, quando fizeres o que for bom e reto aos olhos do SENHOR teu Deus." (Dt 12:28)

Ainda que a salvação não se obtém pelas obras da Lei, todavia, as bênçãos prometidas à obediência, não são negadas aos fiéis servos de Deus. O Senhor aboliu a maldição quando foi feito maldição por nós; porém, nunca revogou qualquer bem-aventurança.

Temos de tomar nota e escutar a vontade revelada do Senhor, pondo a nossa atenção, não só em algumas porções dela, mas também em ?todas estas palavras?. Não podemos selecionar nem escolher, mas tem de haver um respeito imparcial para com tudo o que Deus tem mandado. Este é o caminho da bênção para o pai e para os seus filhos. A bênção do Senhor está sobre os Seus eleitos até a terceira e quarta geração. Se andarem em retidão (ou 'retamente') na Sua presença (ou 'diante do SENHOR'), Ele fará que todos os homens se reconheçam que são (ou 'como') a semente bendita do SENHOR.

Nenhuma bênção pode vir sobre nós ou aos nossos filhos por fraude e hipocrisia. Os caminhos segundo (ou 'de conformismo com') o mundo e a impiedade tampouco podem trazer-nos bem algum (ou 'não podem trazer-nos qualquer benefício a nós ou aos nossos'). Só nos irá bem quando estivermos bem com Deus. Se a integridade não nos faz prosperar, tão-pouco a fraude o conseguirá. Aquilo que agradar a Deus dar-nos-á alegria.

Charles H. Spurgeon

Seg. 19/04

Tiago 04 e 05

Ter. 20/04

Efésios 04 a 06

Qua. 21/04

I Pedro 01 a 03

Qui. 22/04

I Pedro 04 e 05

Sex. 23/04

II Pedro 01 a 03

Sab. 24/04

Apocalipse 01 a 03

Dom. 25/04

Apocalipse 04 a 06

www.leiabiblia-nt.blogspot.com

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!