domingo, 25 de abril de 2010

13ª Semana - Ano I / 3º Trimestre - 26/04 a 30/04

Santificar-se não é uma opção!

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." Hebreus 12.14

Santificar-se não é uma opção. Mas uma palavra a ser obedecida por todos os servos de Deus: "Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." - (I Pedro 1.14-16). É se separar da imundície do mundo para dedicar a Deus uma vida limpa.

O processo de santificação acontece quando nos separamos de tudo o que nos afasta de Deus. Esta distância do pecado deve ser mantida em nossos hábitos, palavras e até mesmo do que se refere a lugares freqüentados. Isto significa que qualquer coisa que eu faça, as palavras que venha a pronunciar ou os lugares a que venha freqüentar, devem ser escolhidos cuidadosamente.

Em termos práticos, siga o seguinte critério: Será que Jesus faria as mesmas coisas que eu faço? Imagine-se em situações passadas no seu trabalho, no seu namoro, nos julgamentos, nos comentários a respeito de outros e até mesmo em casa. Se você achar que Jesus não faria, então não o faça também.

Veja como termina o versículo, "... ninguém verá o Senhor". Não dá pra conciliar o servir a Cristo e uma vida de pecado constante. Algo está errado, concorda?

Não esqueça: Santificar-se não é uma opção!

Pr Aparecido Fernandes

Seg. 26/04

Apocalipse 07 a 09

Ter. 27/04

Apocalipse 10 a 12

Qua. 28/04

Apocalipse 13 a 15

Qui. 29/04

Apocalipse 16 a 18

Sex. 30/04

Apocalipse 19 a 22

www.leiabiblia-nt.blogspot.com

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!