domingo, 28 de fevereiro de 2010

05ª Semana - Ano I / 3º Trimestre - 01/03 a 07/03

Deus é o Amigo em quem podemos confiar

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus". (Fp 4.19)

George Müller foi um homem comum, mas a sua fé inegável e confiança  total em Deus e seu amor a Ele impactou a todos que o conheceram. O aspecto mais significante dos 93 anos de vida de George Müller (1805 - 1898) na terra foi sua obediência absoluta à vontade de Deus. Toda a vida e obra de Müller atestam a fidelidade e a graça provedora de Deus.

Müller orava diariamente pela conversão de pessoas; e orou durante cinqüenta anos por algumas pessoas, mostrando sua fé e confiança em Deus. Todas as suas orações eram registradas em livros, com a data do começo da petição, o pedido a Deus, a data da resposta e como Deus respondeu. Existe o registro de cerca de 50 mil orações de George Müller respondidas por Deus.

A epidemia de cólera aumentou dramaticamente o número de órfãos naqueles dias, então em 1835 Müller sentiu o chamamento de Deus para abrir um orfanato totalmente pela fé, pois não tinha recursos financeiros para isto. Em 1870 já eram cinco orfanatos com mais de 2.000 crianças, sempre respeitando o princípio que ele mesmo impôs de nunca depender de patrocínios, nunca fazer apelos por ofertas e nunca contrair dívidas. Deus sempre proveu os recursos para todas as necessidades conforme Ele mesmo promete em Sua Palavra.

São muitas as histórias marcantes de respostas à oração. Uma delas sucedeu quando ao levantarem pela manhã e não haver nenhum pedaço de pão para as crianças do orfanato, Müller pediu que mesmo assim as crianças dessem graças a Deus pelo alimento e ficassem esperando. Minutos depois um carroceiro bateu à porta, dizendo que sua carroça havia quebrado ali na frente e se queriam ficar com o carregamento de pães que estava levando para outros lugares, pois não consertaria a carroça a tempo e os pães iriam se estragar. Assim as crianças e os demais irmãos glorificaram o Senhor por mais um de seus extraordinários feitos.

George Muller cuidou de mais de 10.000 órfãos durantes os 63 anos em que decidiu confiar inteiramente em Deus para o atendimento das necessidades. Nem uma única vez deixou Deus de cumprir Sua promessa. Deus é o Amigo em quem podemos confiar.

Seg. 01/03

Lucas 10 a 12

Ter. 02/03

Lucas 13 a 15

Qua. 03/03

Lucas 16 a 18

Qui. 04/03

Lucas 19 a 21

Sex. 05/03

Lucas 22 a 24

Sab. 06/03

Atos dos Apóstolos 01 a 03

Dom. 07/03

Atos dos Apóstolos 04 a 06

www.leiabiblia-nt.blogspot.com

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!